Preparador físico do Flamengo alega ‘fenômeno mundial’ e comenta sobre desfalques

O Flamengo foi vencido pelo Corinthians por 2 a 1 no Brasileirão neste domingo (1). Apesar da derrota, uma outra questão preocupa os torcedores do rubro-negro para o restante da temporada: as lesões. Assim, o preparador físico do Fla, Fábio Mahseredjian, abordou os desfalques e afirmou que há um ‘fenômeno mundial’ em andamento e que as ausências no elenco continuarão.

— *Não é um fenômeno exclusivo do Flamengo. É um fenômeno global. No ano passado, em novembro, saiu uma reportagem na revista Mirror da Inglaterra, que na rodada da Premier League, 30 jogadores não iriam atuar por seus times, devido a lesões nos músculos posteriores da coxa (…) Essas lesões, vão continuar acontecendo — , declarou o preparador durante entrevista pós-jogo.

Sobre o ‘fenômeno’ mencionado por Mahseredjian, o profissional ainda ressalta que o futebol tornou-se mais intenso e, por conseguinte, as lesões continuarão ocorrendo. *“Não tem como escapar. E por quê? Porque o futebol está mais intenso. Existem artigos científicos que comprovam isso”*, explicou o preparador físico do Flamengo.

Além da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o Flamengo teve baixas significativas. Isso porque, Guillermo Varela e David Luiz sentiram dores no jogo contra o time paulista e preocupam o Mais Querido para o restante da temporada. Além disso, Wesley também saiu mancando da Neo Química Arena após o revés. Todos os atletas serão reavaliados pelo Departamento Médico rubro-negro ao retornarem ao Rio de Janeiro.

Mesmo com o retorno de Pedro aos gramados, o Departamento Médico do Flamengo permanece agitado. Assim, Léo Pereira, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Nicolás De La Cruz, Michael e Gabigol não puderam atuar no jogo contra o Corinthians por não estarem em condições físicas de participar do confronto.

A expectativa no rubro-negro é que os jogadores ausentes possam se recuperar durante a Data FIFA, que interrompe o calendário brasileiro por 11 dias. Nesse sentido, o Flamengo só voltará a jogar em 12 de setembro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. É importante lembrar que o Mais Querido venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e precisa de um empate no Maracanã para se classificar para a semifinal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: