Preparador físico do Flamengo explica nova tecnologia de academia do clube

Lluís Sala analisou os benefícios da metodologia de trabalho implementada pela nova comissão técnica

A comissão técnica de Paulo Sousa vem impressionando todos que convivem no dia a dia do Flamengo. Além da alta tecnologia de telões e a forte metodologia de trabalho, as atividades físicas são destaque nos treinamentos. Isso porque, ao contrário do que aconteceu na última temporada, os atletas parecem estar adquirindo a forma e se preparando da melhor forma para a jornada. Sobre as tarefas, o preparador físico Lluís Sala explicou um método interessante para ajudar a coordenação dos atletas.

Os maiores benefícios que esta tecnologia pode nos dar, não é só a capacidade de transferir movimentos específicos que acontecem no campo para a academia. O nível de preparação específico de força está sempre relacionado com peso, carga, movimentos lineares, verticais e horizontais – disse, antes de completar:

Esta nova tecnologia que estamos querendo implementar aqui no Flamengo permitem estes movimentos com ações que favorecem a coordenação, ações específicas e introdução de outros elementos, como a bola e algum companheiro. Para mim é muito mais completo do que levantar determinado peso a uma certa velocidade – finalizou.

Vale destacar que, além dos treinamentos em si, a comissão técnica de Paulo Sousa vem impressionando pela união com o elenco. Claro que a rotina implementada pelos europeus, de refeições coletivas e pouco uso de telefone, ajudaram, mas o grupo parece ter ‘comprado o barulho’ do treinador. Dessa forma, a torcida espera grandes feitos do Mengão em 2022.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/02/preparador-fisico-do-flamengo-explica-nova-tecnologia-de-academia-do-clube/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=preparador-fisico-do-flamengo-explica-nova-tecnologia-de-academia-do-clube

Share this content: