Durante os compromissos Data FIFA, o Flamengo não pôde contar com Arrascaeta nos treinamentos, pois o atleta estava servindo o Uruguai. No entanto, a ida para ‘Celeste’ não foi prejudicial ao meio campista. Após a partida, inclusive, Fábio Mahseredjian, preparador físico do rubro-negro, detalhou a ‘parceria’ com a Seleção Uruguaia para melhorar o rendimento do camisa 14 do Fla.
— A Seleção Uruguaia sempre nos passa tudo o que ele (Arrascaeta) fez por lá. A carga de treinos de lá nos ajudou bastante. Isso porque, a carga de treinos de Marcelo Bielsa é um pouco elevada. Com isso, trouxe frutos positivos a ele. Foi importante para nós, até, o fato dele não ter jogado lá também nos ajuda aqui, pois ele conseguiu jogar 90 minutos. Ficamos muito felizes com o desempenho dele -, declarou Fábio, em entrevista coletiva pós-jogo.
Arrascaeta esteve à disposição de Marcelo Bielsa nos jogos contra Argentina e Bolívia. No entanto, por opção técnica, o meio campista não foi acionado em nem um dos embates dos compromissos Data FIFA. Dessa forma, o atleta ficou no banco de reservas da ‘Celeste’.
Arrascaeta foi peça fundamental na vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino. Atuando os 90 minutos do confronto, o camisa 14 foi o autor do gol que garantiu o triunfo rubro-negro no Maracanã. Com mais esse tento, o uruguaio chegou ao terceiro marcado de forma consecutiva no Brasileirão.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo enfrenta o já rebaixado América-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe o jogo.
Share this content: