A temporada 2023 não foi como o torcedor do Flamengo esperava. Dessa forma, os jogadores acabaram sendo alvo das críticas de boa parte dos rubro-negros e, até mesmo, da imprensa. No entanto, o meio campista Arrascaeta explicou o desempenho da equipe neste ano e aproveitou para mandar um recado visando 2024.
“Foi um ano complicado porque não tivemos nenhum título, e o Flamengo tem a obrigação de estar sempre lutando por coisas importantes. Foi um ano atípico, por isso preparem-se para 2024 onde teremos muitos objetivos”, declarou Arrascaeta, em entrevista à ‘ESPN Uruguai’.
Arrascaeta não viveu uma das melhores temporadas no Flamengo. Isso porque, além de não conseguir os objetivos coletivos com a equipe, o uruguaio conviveu com lesões ao longo do ano. Porém, mesmo assim, o camisa 14 foi um dos destaques do Rubro-Negro nesta reta final de compromissos importantes. Ao todo, o atleta atuou em 54 jogos, marcou 11 gols e deu 13 assistências.
Passada a temporada à limpo, Arrascaeta, agora, curte férias junto a amigos e familiares no Uruguai. Já no país, o meio campista do Flamengo passa os dias de descanso. Em solo uruguaio, o atleta irá aproveitar para realizar a cerimônia de casamento com Camila Bastiani.
Depois de curtir 31 dias de férias, Arrrascaeta e todo elenco rubro-negro é aguardado no dia 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu, para iniciar a pré-temporada no Flamengo. As primeiras atividades terão como foco principal os compromissos pelo Campeonato Carioca, que inicia em 17 do mesmo mês, com estreia diante do Audax-RJ.
Além disso, o Flamengo de Arrascaeta também tem outro compromisso marcado na agenda. O duelo será com o Orlando City (EUA), no dia 27 de janeiro, nos Estados Unidos. A partida será realizada no Exploria Stadium.
Share this content: