Presidente da Caixa revela falta de projeto do Flamengo para construção de estádio próprio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo participou de uma reunião com representantes da Caixa no início deste mês para negociar a liberação do terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro. Isso porque, o Rubro-Negro escolheu o local como prioridade para a construção de um estádio próprio. No entanto, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, relatou que o Mais Querido ainda não tem um projeto para ter a praça esportiva.

Nós tivemos uma conversa, que ainda não está totalmente definida, porque o clube tem a ideia do aproveitamento de um bem patrimonial que pertence a um fundo de investimento da Caixa, na área do gasoduto, mas ainda é uma coisa muito incipiente. Queremos ajudar nisso, mas ainda não existe projeto, tampouco uma solução jurídica quanto ao formato de negócio. Só que, neste momento, não tem modelo; é só uma proposta -, relatou, em entrevista ao Jornal de Brasília.

Além de relatar a falta de projeto do Flamengo para a construção de um estádio próprio, o presidente da Caixa também comentou sobre a possibilidade de o clube virar SAF. Em entrevista ao Jornal de Brasília, Carlos Antônio destacou: “Seria prematuro, também, afirmar que o clube seria obrigado a se transformar em SAF”.

A ideia de Landim é fazer o Flamengo virar SAF para conseguir dinheiro suficiente para ter um estádio próprio. Isso porque, com a Sociedade Anônima do Futebol, o clube conseguiria a praça esportiva sem precisar ter um grande endividamento. Para 2024, o objetivo do mandatário é convencer os conselheiros a aprovarem o projeto.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/presidente-da-caixa-revela-falta-de-projeto-do-flamengo-para-construcao-de-estadio-proprio/

Share this content: