Outros treinadores também estão no radar de Ednaldo Rodrigues
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começou os estudos para definir quem será o substituto de Tite no comando da Seleção Brasileira. Depois da Copa do Mundo, o atual técnico do Brasil sairá do cargo e um dos mais cotados para assumir o posto é Dorival Júnior, treinador do Flamengo.
De acordo com informações do portal GOAL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que o nome de Dorival Júnior está no radar da entidade, assim como os de Fernando Diniz e de Abel Ferreira. No entanto, o dirigente tratou de acrescentar mais técnicos na lista de postulantes ao cargo do comandante da Seleção Brasileira:
— O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes — revelou Enaldo, ao GOAL.
Vale lembrar que o nome de Dorival Júnior é um dos mais defendidos nos bastidores da CBF. Além do atual treinador do Flamengo, Fernando Diniz, do Fluminense, e o português Abel Ferreira, do Palmeiras, também têm seus admiradores dentro da entidade.
A CBF ainda não fez convite ou proposta oficial a nenhum treinador, isso porque, a entidade está focada na disputa da Copa do Mundo. É no Catar, inclusive, que Tite vai comandar a Seleção Brasileira pela última vez em uma competição oficial. Depois do Mundial, como dito, o técnico já anunciou que pretende deixar o comando da equipe nacional do Brasil.
Enquanto isso, Dorival Júnior segue o planejamento dentro do Flamengo para o final desta temporada. Brigando para estar no G4 do Brasileirão, o treinador tem duas finais pela frente, com o Mengo, contra o Corinthians, na Copa do Brasil, e diante do Athletico-PR, na Libertadores.
Share this content: