Logo após o anuncio dos estádios que serão palco da final da Libertadores e Sul-Americana do próximo ano, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, apresentou sua proposta sobre o Mundial de Clubes de 2021. A reunião ocorreu na sede da entidade em Luque, no Paraguai.
Segundo Alejandro, o torneio será parecido com a competição que era disputada nos anos 90. Nesse novo formato, o Mundial de Clubes terá 24 clubes; sendo seis vagas para time sul-americanos. Os clubes que forem campeões nos torneios continentais em 2019 e 2020 já irão assegurar a vaga direta. As seis vagas sairão neste formato: campeão da Libertadores 2019 e 2020, campeão da Sul-Americana 2019 e 2020, e duas vagas na SuperCopa dos Campeões da Libertadores.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
A SuperCopa será disputada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, com todos os 25 clubes campeões da Libertadores. Em caso de campeão repetido da Libertadores nesses dois anos, haverá uma nova SuperCopa. Por falta de datas, a Confederação Brasileira de Futebol se manifestou contra a proposta.
Essa ideia ainda precisa ser aprovada no conselho da entidade. A reunião acontecerá em Assunção, dia 8 de novembro. A intenção é que o Mundial de Clubes de 2021 aconteça no mês de junho ou julho; China é o país favorita para receber a competição.
Share this content:
Um dos primeiros nomes confirmados na nova diretoria foi o de José Boto. O português,…
Hoje é dia de celebrar o ‘Orgulho da Nação’ em quadra! Nesta segunda-feira (23), o…
O Flamengo comunicou a saída de David Luiz do clube no último domingo (22), por…
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
This website uses cookies.