Presidente da CPI concorda com solicitação de pausa no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro pode sofrer uma reviravolta devido a investigações em andamento. O senador Jorge Kajuru, presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, manifestou-se nesta terça-feira (23) concordando com a solicitação de suspensão do torneio nacional.

‘A ANAF acaba de solicitar a suspensão urgente do Campeonato Brasileiro em decorrência da nossa CPI ontem, do que declaramos da reunião secreta com John Textor, quando ouvimos tudo, soubemos tudo, temos um relatório de 180 páginas em mãos, gravações, vídeos, vamos obedecer o segredo de Justiça, mas algo não poderíamos deixar de comunicar à imprensa’, declarou, antes de concluir:

‘O motivo do pedido da suspensão é o que foi denunciado sobre o VAR, que eu jornalisticamente adoro dizer ‘VAR te catar’, porque com cinco câmeras não conseguem dar respeito à arbitragem no Campeonato Brasileiro’, finalizou Kajuru.

A ANAF (Associação Nacional de Árbitros) também apoia a suspensão do Campeonato Brasileiro durante as investigações. Assim, em busca de mais evidências, a CPI retornará nesta quarta-feira (24) para coletar mais depoimentos. Entre os depoentes, estão os árbitros Raphael Claus e Daiane Muniz, além do chefe de arbitragem da CBF, Wilson Semene.

Um dos defensores dessa investigação é John Textor, presidente do Botafogo. Na ótica do mandatário do rival do Flamengo, alguns jogos do Brasileirão sofreram ‘influências externas’. Além disso, o executivo afirma possuir provas concretas para corroborar os fatos mencionados. Algumas dessas provas, inclusive, já foram entregues à CBF.

Enquanto a CPI continua, o Brasileirão prossegue normalmente. Pelo torneio nacional, o Flamengo já disputou três partidas, com um empate contra o Palmeiras e duas vitórias sobre Atlético-GO e São Paulo. O próximo confronto do Mengão na competição será contra o Botafogo, no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: