A ‘disputa’ entre o Flamengo e a Federação Equatoriana em relação a Gonzalo Plata teve um novo desdobramento. Após convocar o atacante, Francisco Egas, presidente da entidade máxima do futebol equatoriano, criticou e respondeu às contestações feitas pelo clube carioca.
— Em todos os momentos mantivemos contato constante com eles. Beccacece (técnico do Equador) visitou Plata recentemente no Brasil, conversou com todos no Flamengo. E os médicos têm mantido contato constante. Tudo o que fizemos em relação a Gonzalo, fizemos com o conhecimento dos dirigentes do clube. Eles (Flamengo) têm o Mundial de Clubes –, declarou, antes de concluir:
— Nesse sentido, para eles, era melhor que o jogador não viesse, que ele ficasse lá na recuperação. No entanto, como é um torneio da FIFA, temos nossas prioridades, que são trazer o jogador, garantir sua condição física e garantir seu processo de recuperação. Podem ter certeza de que não correremos riscos com ele -, finalizou Francisco Egas em entrevista ao canal equatoriano ‘De Una TV’.
Devido a um edema no joelho, Plata está afastado dos campos desde o dia 1º de maio. Durante esse período, o Flamengo elaborou um cronograma especial para recuperar o atleta. Contudo, em comunicado oficial, o Rubro-Negro afirmou que o Equador ‘desconsiderou’ o planejamento e pretende apressar o retorno do atacante antes do prazo estabelecido.
Ainda na nota, o Flamengo mencionou que um médico e um fisioterapeuta da Seleção Equatoriana estiveram na residência de Plata, no Rio de Janeiro, e realizaram procedimentos sem a autorização do clube. Por fim, o Mengo afirmou que está fazendo tudo o que pode para que o atleta volte aos gramados antes do cronograma previsto.
“O clube foi surpreendido com a informação de que, sem qualquer comunicação prévia ou autorização, um médico e um fisioterapeuta da Federação Equatoriana de Futebol estiveram na residência do atleta”, diz trecho da nota do Flamengo.
“Na visita, eles realizaram procedimentos à revelia do Flamengo no joelho afetado, com o objetivo de antecipar etapas no seu retorno aos gramados, o que interfere de maneira irresponsável no planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do clube”, acrescentou o clube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: