Presidente da FIFA defende punição severa aos clubes envolvidos em caso de racismo

Compartilhe com os amigos

Os casos de racismo estão cada vez mais frequentes dentro e fora das quatro linhas. Dessa forma, Gianni Infantino, presidente da FIFA, entidade máxima do futebol, defendeu a derrota automática para os clubes que tiverem torcedores e jogadores envolvidos nesse tipo de crime.

A manifestação do presidente da FIFA aconteceu logo após o goleiro Maignan ser vítima de racismo no jogo entre Milan (ITA) e Udinese (ITA), pelo Campeonato Italiano. Diante dessa ação, Gianni Infantino emitiu um documento em favor ao arqueiro e defendeu que a derrotas automáticas sejam uma das punições em episódios desse tipo.

“Temos que implementar a derrota automática para o time cujos torcedores cometeram racismo e causaram abandono da partida, bem como proibições mundiais de estádios, e acusações criminais para racistas”, declarou Gianni Infantino.

Além do caso do último sábado (20), um cria do Flamengo também tem convivido com esse tipo de crime na Europa. Trata-se de Vini Jr, atacante do Real Madrid (ESP). O atacante, inclusive, é um dos pioneiros nas ações em busca de combater esse tipo de violência.

Enquanto as entidades buscam combater o racismo, o Flamengo entra em campo em duas oportunidades neste domingo (21). Às 16h (horário de Brasília), o time principal enfrenta o Philadelphia Union (EUA), nos Estados Unidos. Por fim, às 18h10 (de Brasília), o elenco alternativo do Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/presidente-da-fifa-defende-punicao-severa-aos-clubes-envolvidos-em-caso-de-racismo/

Share this content: