No próximo sábado (21), teremos a grande final do Mundial de Clubes 2019 entre Flamengo e Liverpool, penúltima edição antes da mudança de grandes proporções que será realizada na estrutura da competição, visando maior apelo comercial e melhor qualidade técnica.
Como destaca o Globoesporte, o torneio passará a ser disputado por 24 equipes a partir de 2021, com a China sendo a sede escolhida para recebê-lo. Em entrevista recente, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, não escondeu sua empolgação com as transformações.
“É uma decisão grande e importante de realizar a Copa do Mundo dos Clubes 2021 com 24 times. Ela vai ser a melhor competição de clubes no mundo. O que quer que a Fifa faça tem que ser o melhor. Isso é claro. Não deveríamos nos preocupar ou envergonhar com o sucesso comercial. Eu quero que a Copa do Mundo dos Clubes seja o melhor em termos de qualidade em campo, mas também em termos de receita”, afirmou.
Perguntado sobre maiores detalhes acerca da competição e dos critérios de classificação dos times, Infantino não deu muitos detalhes, mas confirmou em que período o ‘novo Mundial’ será realizado:“Vai ser ao fim da temporada para os europeus e o meio da temporada para os outros que começam em janeiro. A competição será em junho, quando, tradicionalmente, temos o Mundial. Vão jogar em condições ótimas, creio”, concluiu.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6521477-presidente-da-fifa-se-anima-com-novo-formato-do-mundial-de-clubes-para-2021?utm_source=RSS