Presidente da FIFA se surpreende com a vitória do Flamengo no Mundial: ‘Virada espetacular’

O Flamengo protagonizou uma das grandes partidas da Copa do Mundo de Clubes até o presente momento. Na última sexta-feira (20), a equipe comandada por Filipe Luís venceu o Chelsea (ING) por 3 a 1, após uma virada impressionante, assumindo assim a liderança isolada do Grupo D. Em meio a esse resultado positivo para o clube rubro-negro, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, demonstrou sua alegria com a vitória do Mengão sobre a equipe inglesa.

Por meio de suas redes sociais, Gianni Infantino fez diversos elogios ao Mais Querido: ‘Flamengo completa uma virada espetacular contra o Chelsea na Filadélfia, para dar um grande passo rumo às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA’. É importante destacar que, devido à vitória do Espérance de Tunis (TUN) sobre o Los Angeles FC (EUA), o Mengão assegurou sua vaga na fase eliminatória do torneio.

Além de garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes com uma rodada de antecedência, o Flamengo consolidou sua liderança no Grupo D. Isso se deve ao fato de que o primeiro critério de desempate na fase de grupos são os confrontos diretos, e o Mais Querido não pode mais ser ultrapassado por Chelsea ou Espérance, mesmo que as equipes terminem a fase com a mesma pontuação.

Embora o Flamengo tenha dominado a partida, o coração da torcida rubro-negra passou por momentos de tensão na sexta-feira (20). Isso ocorreu porque, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Pedro Neto abriu o placar para o Chelsea. Entretanto, no retorno do intervalo, o Mengão ‘incorporou’ o espírito da geração de 1981 e ‘amassou’ a equipe inglesa, revertendo a situação para 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: