Presidente da La Liga critica novamente o Mundial de Clubes: ‘Deus nos livre’

O Mundial de Clubes está se aproximando de sua conclusão, uma vez que as semifinais do torneio ocorrerão nesta terça-feira (08) e na quarta-feira (09). Contudo, diversas figuras proeminentes do mundo do futebol continuam a criticar a nova competição da FIFA. O presidente da La Liga, Javier Tebas, reiterou suas críticas ao campeonato intercontinental.

Um Mundial de Clubes verdadeiramente absurdo: jogadores e ligas em desacordo, calendários destruídos e um ecossistema do futebol profissional severamente danificado, com centenas de milhares de funcionários afetados. Quanto à receita televisiva e aos patrocínios, tudo já foi dito; alguns são ‘puxados pela orelha’”, afirmou, antes de concluir:

Para piorar, os preços dos ingressos estão despencando para ‘encher’ os estádios, enquanto surgem problemas fiscais para jogadores e clubes. Poderia ser pior? Mesmo assim, há quem continue a vender a ideia de que foi um sucesso retumbante e que é o futuro do futebol. Que Deus nos livre desses indivíduos ilógicos, por favor”, finalizou Javier Tebas em uma postagem nas redes sociais.

A FIFA decidiu revisar o formato do Mundial de Clubes para a temporada de 2025. Anteriormente, a competição durava cerca de duas semanas entre as fases iniciais e a final. Entretanto, agora, com 32 equipes competindo pelo título, o torneio se estenderá por um mês. Além disso, o campeonato, que ocorria no meio da temporada europeia, agora será realizado no final do calendário europeu.

O Flamengo concluiu a primeira fase do Mundial de Clubes na liderança do Grupo D. Nas três partidas disputadas, a equipe de Filipe Luís derrotou o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0, ‘amassou’ o Chelsea (ING) por 3 a 1 e empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA). Classificado para as oitavas de final, o Mais Querido enfrentou o Bayern de Munique (ALE) e acabou sendo derrotado por 4 a 2.

Publicado em colunadofla.com