A saída de Lionel Messi do Barcelona chocou o mundo do futebol. O presidente da La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, Javier Tebas lamentou a transferência do craque argentino para o PSG, porém não demonstrou preocupação quanto ao futuro e aos atrativos da competição. Para o dirigente, jovens em ascensão como Vinicius Junior, cria do Flamengo, devem ser valorizados e enaltecidos.
Durante o lançamento do álbum de figurinhas da atual temporada da La Liga, Javier Tebas lembrou de outras saídas recentes e garantiu que o torneio continuará forte. O dirigente aproveitou para alfinetar a média de idade dos jogadores contratados pelo PSG e, como citado, exaltar as jovens estrelas do Campeonato Espanhol, como Vini Jr.
– Sinto falta do Messi, do Sergio Ramos, do Cristiano… mas ninguém é imprescindível. A saída do Ronaldo ou do Neymar parecia uma catástrofe e continuamos crescendo. Também vai acontecer com o Messi, não me importo com nada -, disse, antes de alfinetar os franceses e enaltecer Vinicius:
– Parece uma liga de lendas por causa da idade dos jogadores. La Liga tem jogadores jovens, como Vinicius (Junior). O que o PSG está fazendo é tão perigoso quanto a Superliga (Europeia). Vamos combatê-los nos órgãos competentes.
Elogiado por Tebas, Vinicius Junior faz excelente começo de temporada pelo Real Madrid. Capa nos principais jornais esportivos da Espanha, o brasileiro já soma três gols nas três primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. Com a saída de Zidane e chegada de Ancelotti, o Cria do Ninho parece ter ‘virado a chave’ no clube merengue e vem mostrando todo seu potencial e qualidade em campo.
Share this content: