Vini Jr pode enfrentar sanções na Espanha. A razão não se deve a uma infração cometida, uma declaração imprópria ou comportamentos antidesportivos. Na verdade, a questão surge a partir de sua visualização do confronto entre Real Madrid (ESP) e Liverpool (ING), realizado na quarta-feira (27), através de um canal brasileiro. Nas redes sociais, o ex-jogador do Flamengo compartilhou uma imagem assistindo ao embate da Champions League na TNT Sports Brasil. Como resultado, o presidente da LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, acusou o brasileiro de pirataria.
— Se estava em Madri, e acredito que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha deve ser feito exclusivamente através da Movistar Televisión. Para visualizar esse conteúdo, seria necessário utilizar uma VPN ou uma antena parabólica direcionada a outra localidade. É imprescindível que haja uma conduta ativa fora do alcance da Movistar. Ele estava pirateando o jogo. Informamos para que na próxima vez não realizem essa pirataria — declarou Tebas em entrevista ao portal espanhol ‘Relevo’.
Conforme reportado pelo ‘GE’, Vini Jr não faz uso de VPN, como mencionado por Tebas. O atacante acessa a internet por meio de 5G em roaming de dados de uma linha do Brasil para acompanhar partidas da Champions League e também para seguir os jogos do Flamengo, clube do coração do jovem atleta.
O jogador não pôde participar da derrota do Real Madrid por 2 a 0 para o Liverpool devido a uma lesão. Vini Jr apresenta um problema muscular no bíceps femoral da perna esquerda e deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente um mês. Além disso, o ex-jogador do Flamengo é dúvida para o torneio Intercontinental da FIFA, que ocorrerá no final de dezembro e cuja final poderá ser disputada contra o campeão da Libertadores, ou seja, Atlético-MG ou Botafogo.
Embora Vini tenha sido pego de surpresa pela acusação de pirataria, o atacante recebeu uma notícia positiva da LaLiga. Nesta sexta-feira (29), o Campeonato Espanhol anunciou que o jogador foi eleito o melhor atleta do mês de novembro da competição. Durante esse período, o craque marcou três gols contra o Osasuna (ESP) e forneceu uma assistência em relação ao Leganés (ESP).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: