Sem categoria

Presidente de Fla se posiciona contra torcida única no Rio: “Seria a pá de cal”

Depois de mais uma morte por brigas de torcidas organizadas no Rio de Janeiro, o Ministério Público Estadual decidiu entrar com ação na Justiça, no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, nesta quarta-feira, pedindo que os clássicos do futebol carioca tenham torcida única. O promotor Rodrigo Terra baseia o pedido no fato do Brasil ser recordista mundial em mortes de torcedores por causa de brigas envolvendo as organizadas. Em caso da Justiça aceitar a argumentação, somente o clube mandante terá torcedores no estádio.

Para Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, a torcida única nos clássicos seria o fim do futebol carioca e ainda não resolveria o problema. De acordo com o dirigente, a solução da violência nos estádios passa por uma punição rigorosa às pessoas diretamente envolvidas nas confusões.
 
– Sou totalmente contra. Acho que isso seria uma pá de cal no futebol carioca e que não resolve o problema. As mortes vão continuar longe do estádio como quase sempre acontecem. Além disso, às vezes, acontecem conflitos entre torcidas do mesmo clube. A única solução é a punição rigorosa das pessoas físicas – afirmou o presidente do Flamengo.

Na ação do Ministério Público Estadual, o promotor Rodrigo Terra pede ainda que seja proibida a distribuição dos ingressos para torcidas organizadas por clubes, pela CBF e pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O MP ainda exige que os quatro grandes clubes cariocas, a FERJ e a CBF sejam obrigados a cadastrar todos os integrantes das torcidas organizadas. As informações do sistema seriam usadas para, caso seja necessário, negar o acesso aos estádios aos torcedores violentos. 

 – Ao longo dos anos e, quiçá, décadas, diversos procedimentos têm sido instaurados e ações civis públicas ajuizadas para tratar de condutas graves, como a participação e o envolvimento de torcidas organizadas em brigas, atos de violência, rixas, homicídios – escreve o promotor de Justiça Rodrigo Terra, responsável pelo ajuizamento da ação civil pública.

O Estatuto do Torcedor prevê que a entidade com mando de campo deve articular as medidas necessárias para garantia da segurança antes, durante e depois do evento. Além dos quatro grandes clubes do Rio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) são réus do processo por serem responsáveis pela organização dos campeonatos e garantia de segurança dos torcedores.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2017/02/presidente-de-fla-se-posiciona-contra-torcida-unica-no-rio-seria-pa-de-cal.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Árbitro relata em súmula críticas de Bruno Spindel ao VAR em jogo do Flamengo contra Bragantino

No último sábado, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino,…

1 dia ago

Tite supera recorde de Jorge Jesus após 5 jogos no Campeonato Brasileiro

No último sábado (04), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull…

1 dia ago

De La Cruz lidera em participações em gols pelo Flamengo no Brasileirão

O Flamengo já disputou cinco partidas no Campeonato Brasileiro e, dentre os jogos, o meio-campista…

1 dia ago

Vini Jr conquista seu 11º título no Real Madrid após Campeonato Espanhol

Alguns torcedores que não aprovaram a contratação do jogador pelo Flamengo em 2018 expressaram sua…

1 dia ago

Presidente do Atlético-MG critica reclamações do Flamengo sobre a arbitragem do Brasileirão

Após a partida entre Flamengo e Bragantino, realizada no último sábado (04), Marcos Braz e…

2 dias ago

Palpite Palestino x Flamengo: Confira as odds, dicas e prognósticos para o jogo de 07/05/2024

Confira todas as informações sobre o palpite do jogo entre Palestino e Flamengo, que se…

2 dias ago

This website uses cookies.