Rodrigo Dunshee respondeu à nota do Atlético-MG, mas foi surpreendido com nova retórica do presidente do rival
Nesta quinta-feira (10), o clima entre dirigentes de Flamengo e Atlético-MG esquentou de vez. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir de vez a Arena Pantanal como praça oficial da Supercopa, o clube mineiro publicou uma nota com alguns ‘motivos de insatisfação’. O documento, no entanto, foi motivo de piada no ambiente rubro-negro, e o vice-presidente administrativo, Rodrigo Dunshee, cutucou a diretoria atleticana. A resposta foi tomada com dores pelo presidente Sérgio Coelho, que rapidamente chamou o dirigente do Mengão de ‘papagaio da corte’.
Em papo rápido com a redação do Globo Esporte, o presidente do Atlético-MG foi incisivo na declaração. Além de insultar Dunshee com o termo ‘lobista’, muito utilizado na política, Sérgio Coelho também chamou o dirigente rubro-negro de ‘marionete’: “Tem lobista, disfarçado de VP de time carioca, que se presta ao papel de bobo da corte. Melhor: papagaio da corte. Tipo de marionete usada pelos outros para mandar recado”, frisou.
É importante destacar que, desde a publicação da nota, o Atlético-MG tem sido piada nas redes sociais. Isso porque, além de citar um suposto favorecimento da CBF com o Flamengo, por conta de reservas de hotel, o clube mineiro cita o clima de Cuiabá como prejudicial. Vale frisar, também, as reclamações de erros de arbitragem, que datam desde 1980, quando as equipes se enfrentaram na final do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, como de costume, foi vice.
Mesmo com o coro atleticano nos bastidores, a CBF mantém a final em Cuiabá. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no dia 20 de fevereiro, domingo, às 16h (horário de Brasília). A partida contará com exibição da TV Globo, para todo o Brasil. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.
Share this content: