Presidente do Atlético-MG teme violência em jogo contra o Fla após fala de Gabigol: “Apelaram para torcida”

Mandatário revelou que pretende comunicar as autoridades do Rio de Janeiro

A declaração de Gabigol após o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, na última quarta-feira (22), pela ida das oitavas da Copa do Brasil, continua esquentando o clima fora de campo entre as duas equipes. Nesta segunda-feira (27), o presidente do time mineiro, Sérgio Coelho, comentou sobre a fala do atacante rubro-negro e destacou que a equipe de Minas Gerais está com receio de violência na partida de volta da competição nacional, no Maracanã.

— O que o Atlético tem que fazer é comunicar ao governador do Rio de Janeiro, à polícia militar. Nós estamos fazendo tudo oficialmente e mostrando a eles, comunicando o risco que existe. Antigamente, o que chamava mais atenção eram os juízes dentro de campo -, destacou, antes de finalizar:

— Então eles (Flamengo) ficavam mais tranquilos porque os juízes ajudavam bastante lá. Como hoje tem o VAR e os árbitros mais qualificados, agora eles estão partindo para a questão de torcida. Mas eles que resolvam os problemas deles lá, e nós vamos resolver o nosso do lado de cá -, concluiu, em entrevista à rádio Itatiaia.

Logo em seguida, o presidente do Atlético-MG reforçou que pretende ver a torcida da equipe mineira no Maracanã, apesar do alto número de torcedores rubro-negros no estádio. O dirigente, inclusive, pediu respeito aos atleticanos para não provocaram à Nação durante a partida, no Templo Sagrado.

— Não vamos nos acovardar, não vamos para debaixo da mesa com medo, não. A torcida do atlético deve comparecer, sim. A gente pede os torcedores que estiverem presentes no Maracanã que se comportem bem, não provoquem os flamenguistas -, finalizou.

Para a partida contra o time mineiro, a torcida do Flamengo pretende fazer a festa no Maracanã. Isso porque, no momento, cerca de 52 mil ingressos já foram vendidos para o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desta forma, a expectativa é de casa cheia para apoiar o Mais Querido no quarto clássico interestadual diante do Atlético-MG em 2022.

Antes disso, o Rubro-Negro se preocupa para o duelo desta quarta-feira (29), contra o Tolima (COL), pela ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro. O confronto terá exibição da ESPN, em canal fechado. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/presidente-do-atletico-mg-teme-violencia-em-jogo-contra-o-fla-apos-fala-de-gabigol-apelaram-para-torcida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-do-atletico-mg-teme-violencia-em-jogo-contra-o-fla-apos-fala-de-gabigol-apelaram-para-torcida

Share this content: