O Flamengo ficou 15 dias sem entrar em campo e aproveitou para dar ritmo de jogo para alguns atletas. Com isso, o clube enfrenta o Palmeiras, neste domingo (12), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o mês de setembro é cercado de decisões, e uma delas é na Libertadores. A primeira partida das semifinais contra o Barcelona de Guayaquil acontece no Maracanã, com a presença do público. O presidente do time equatoriano, Carlos Alfaro Moreno, quer garantir a torcida no duelo da volta, marcado para o dia 29.
Nesta sexta (10), o presidente foi convidado para uma live no perfil da competição e se mostrou confiante com a presença de publico no Monumental :”Estamos próximos da aprovação de 30% da capacidade do estádio Banco Pichincha contra o Flamengo“,disse Alfaro Moreno em diálogo virtual com o site oficial da Libertadores.
Vale destacar que na partida válida pelas quartas de final diante do Fluminense, o clube solicitou a presença da torcida, mas o Comitê Nacional não autorizou. Isso porque o Equador passava por estado de emergência, por causa da Covid-19. Contudo, a volta ocorreu nas Eliminatórias, no duelo da seleção local contra Paraguai e Chile. Em ambos os jogos foi aprovado a capacidade de 30%.
O Flamengo conseguiu a liberação junto a Prefeitura do Rio de Janeiro para disputar o duelo de ida das semifinais, contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 22, no Maracanã, junto de seu torcedor. Contudo, o próximo jogo é diante do Palmeiras, neste domingo (12), no Allianz Parque, às 16h. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Mengo ocupa a quinta posição na tabela, já o Alviverde é vice-líder com 35.
Share this content: