Depois de decidido o rumo do Campeonato Carioca pelos próximos 15 dias, o presidente do Boavista, João Paulo Magalhães, parou para falar com os jornalistas presentes na sede da FERJ, e confirmou que o Flamengo estava entre os 14 clubes a favor da continuação do torneio estadual. Segundo o gestor do clube de bacaxá, a ideia da federação carioca era de realizar as duas rodadas restantes da Taça Rio na próxima quinta-feira (19) e fechar no domingo (22).
Para João, houve um consenso entre os clubes e federação. O gestor ainda afirmou que daqui a duas semanas será realizada uma nova reunião entre os dirigentes, na qual será feita uma reavaliação do posicionamento e decidir o que deverá ser feito.
– Não foi feita uma votação, e sim um consenso. O presidente da FERJ Rubens Lopes, definiu que só iria continuar o campeonato se fosse da vontade de todos os 16 participantes. Tivemos 14 querendo a continuação do campeonato e 2 a favor da paralisação, então para não causar nenhum tipo de desconforto para esses dois clubes que se opuseram a fazer esses sete dias a mais, fazendo uma rodada quinta-feira (19) e domingo (22) e homologar o campeonato, a competição foi suspensa pelos próximos 15 dias, onde será feita uma reavaliação do posicionamento de todos para vermos o que vai acontecer.
Veja abaixo a declaração do presidente do Boavista:
Presidente do Boavista, João Paulo Magalhães explicou a reunião e a decisão dos clubes na Ferj.
Segundo ele, Flamengo, Vasco e as equipes ‘pequenas’ defenderam a continuidade do torneio. Fluminense e Botafogo foram contrários. #Colunadofla pic.twitter.com/6iYxb8KfzW
— Isabelle Costa (@bellexcosta) March 16, 2020
Share this content: