Presidente do Corinthians admite não ter condições de pagar multa de Gabigol ao Fla: “Inviável”

Compartilhe com os amigos

O nome de Gabigol tem roubado a cena no noticiário esportivo nos últimos dias. Isso porque, o presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, tornou público o sonho de contratar o jogador. Contudo, o mandatário admitiu que o clube paulista nãotem condições de pagar a multa rescisória astronômica do jogador ao Flamengo.

A multa rescisória do Gabigol é inviável para a gente. Já deixo claro que não temos condições de pagar. O que nós queremos é um acordo com o Flamengo. A nossa ética é: primeiro, o Flamengo tem que querer transferir o atleta para nós. Segundo, o atleta tem que querer estar conosco. Se Deus quiser, vai dar certo -, disse o presidente do Corinthians em entrevista à ESPN, antes de completar:

Mas caso a gente não consiga, vamos partir para outra. Eu tive uma breve conversa por telefone com o Marcos Braz no telefone, disse que tinha interesse em jogador deles, mas não citei nomes. Mas vazou na imprensa. Ele disse que poderíamos conversar, até porque sabemos que o Flamengo tem interesse em jogador nosso –, finalizou.

Antes de mais nada, é importante lembrar o valor da multa rescisória de Gabigol para clubes brasileiros. A quantia é de aproximadamente 100 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 529,7 milhões. Dessa forma, o Corinthians não teria condições de pegar para ter o jogador de imediato.

Por isso, o presidente do Corinthians admitiu que só tem como contratar Gabigol se chegar a um acordo com o Flamengo. Contudo, o vice de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, já deixou claro que o jogador não está a venda. Além disso, o Fla estuda a melhor maneira de renovar o contrato do atacante.

Atualmente, o vínculo de Gabigol com o Flamengo é válido até 31 de dezembro de 2024. Dessa forma, se o Rubro-Negro não chegar a um denominador comum com o atacante, o camisa 10 poderá assinar com outro clube sem custos, ou seja, sem necessidade de pagamento da multa rescisória, a partir de 1º de julho.

Enquanto tem um contrato a ser cumprido com o Flamengo, Gabigol curte o período de férias. Isso porque, o atacante sabe que vai se reapresentar ao Mais Querido no dia 08 de janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília). No CT, o Rubro-Negro inicia a preparação com foco nos compromissos da temporada 2024: Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/presidente-do-corinthians-admite-nao-ter-condicoes-de-pagar-multa-de-gabigol-ao-fla-inviavel/

Share this content: