Corinthians e Botafogo sonham com a contratação de Matheuzinho, do Flamengo. Segundo o presidente do time paulista, Augusto Melo, a representação paulista igualou a oferta do clube de John Textor e está otimista para ter um final feliz. Afinal, de acordo com o dirigente da equipe de Itaquera, o lateral é corintiano.
— É um atleta que está lá, não seria usado pelo Flamengo, nos interessa e fizemos tratativas. Mas não posso assinar uma coisa dessas. Proposta está com eles, chegamos ao preço igualado ao outro clube (Botafogo). Estamos esperando a resposta deles (Flamengo). Fizemos da forma que seria vendido, igualamos, o garoto tem preferência pelo Corinthians, é corintiano, menino maravilhoso. Já está com o espírito de Corinthians — disse Augusto Melo, no podcast ‘Casão Podtudo’, do ex-atacante Casagrande.
🗣️ Presidente do Corinthians afirma que igualou proposta de John Textor por Matheuzinho e que o lateral deseja jogar no clube paulista. Dirigente revela que o jogador é corinthiano e que houve um erro ao deixá-lo treinar com o grupo.
🎦 Casão PodTudo | #colunadofla pic.twitter.com/x6xjqATxef
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 29, 2024
Recentemente, Matheuzinho apareceu em imagens treinando no Corinthians. Inclusive, no último dia 19, o jogador vazou em uma transmissão do canal oficial do clube. Porém, nem Flamengo, nem o clube paulista assinaram o vínculo, pois não houve acordo.
A transferência seria por empréstimo gratuito de um ano, mas o Corinthians exigia taxa de vitrine, valor de opção de compra de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) e que o Flamengo não tivesse direito a solicitar o retorno do jogador antes do fim do período acordado. Porém, o Rubro-Negro não aceitou os termos, e o lateral voltou ao Rio de Janeiro. Agora, Augusto Melo quer comprar o atleta.
Se Matheuzinho prefere o Corinthians, como garantiu Augusto Melo, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deseja negociar com o Botafogo. Afinal, o mandatário rubro-negro é muito amigo de John Textor, dono do rival carioca. Ambos, inclusive, assistiram ao amistoso do Mengão contra o Orlando City (EUA) juntos, nos Estados Unidos, no sábado (27).
No ano passado, Landim tentou vender João Gomes para Textor, que também é dono do Lyon (FRA). Porém, o volante ‘bateu o pé’ e recusou a proposta francesa, pelo sonho de jogar na Inglaterra. Dessa forma, o garoto do Ninho assinou com o Wolverhampton (ING).
Share this content: