Presidente do Flamengo diz que atrasou prêmio para reavaliar critérios de distribuição

DOHA E RIO — O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou ao GLOBO que atrasou o pagamento da premiação pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores a fim de reavaliar os critérios de distribuição do dinheiro entre jogadores, comissão técnica e funcionários.

A suspensão do repasse criou um mal-estar na véspera da decisão do Mundial, contra o Liverpool, neste sábado, quando a diretoria comunicou aos jogadores que o pagamento da premiação, previsto para acontecer no dia 20, atrasaria. A ideia é fazê-lo na segunda-feira.

No entanto, o que deixou os atletas chateados foi outro aviso: o de que a comissão formada por profissionais do clube, além de funcionários com salários menores, como roupeiros, massagistas, etc, não receberiam mais o percentual combinado. O montante foi cedido pelos jogadores para que os profissionais do clube recebessem, com a proporção de 70 a 30%.

Mas o recado foi que apenas o técnico Jorge Jesus e os oito membros de sua comissão técnica, da qual fazem parte sete profissionais portugueses, receberão as premiações, além dos jogadores do elenco. Houve apelo dos funcionários para que quem for agraciado lute para que o combinado seja cumprido.

Alguns membros da comissão do clube inclusive ficaram no Brasil, e não viajaram para o Qatar no voo fretado que levou a delegação e seus familiares.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/presidente-do-flamengo-diz-que-atrasou-premio-para-reavaliar-criterios-de-distribuicao-24153331.html

Share this content: