Quando o Flamengo não está em sua melhor forma dentro de campo, alguns torcedores começam a clamor pela volta de Jorge Jesus, vitorioso na Libertadores e no Brasileirão com o Mengão em 2019. No entanto, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim afirmou que não sente saudades do treinador português, pois está satisfeito com o trabalho de Tite à frente da equipe.
Em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas, Rodolfo Landim declarou: “No momento, não estamos com saudade do velho (Jorge Jesus), estamos bem com o Tite. A gente já procurou o Jorge Jesus outras vezes, mas nunca calhou o timing. Uma vez quase encaixou, quando a gente trouxe o Paulo Sousa”.
Como ressaltou Landim, Jorge Jesus esteve perto de retornar ao Flamengo em dezembro de 2021. Na ocasião, dirigentes rubro-negros foram a Portugal para negociar diretamente com o Mister. Contudo, o treinador tinha contrato com o Benfica (POR) e optou por não rescindir o vínculo. Para frustração de parte da torcida rubro-negra, um dia após o acerto com Paulo Sousa, Jesus foi demitido da equipe portuguesa.
No comando do Flamengo desde outubro do ano passado, Tite conquistou o título carioca neste ano e mantém a equipe viva em outras três competições: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Em seus 56 jogos no comando rubro-negro, obteve 36 vitórias, nove empates e 11 derrotas. Por outro lado, Jorge Jesus alcançou o impressionante feito de ter mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro) no Flamengo, em 58 partidas disputadas, com 44 vitórias e dez empates.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: