Presidente do Flamengo explica razão pela qual não renovou com Gabigol

Gabigol está vivenciando os últimos meses como jogador do Flamengo, uma vez que o atacante possui contrato válido até dezembro deste ano e ainda não chegou a um acordo para a renovação. Durante uma conversa com aliados políticos, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim explicou a razão pela qual não houve um acordo com o jogador. Além disso, o mandatário destacou que o jogador só terá a perder caso não permaneça no clube.

‘Não estamos abrindo mão, apenas não seremos reféns de um valor arbitrário definido por ele, que está muito acima do valor de mercado para renovar. Foi esse o principal motivo pelo qual não renovamos no passado. E nenhum jogador terá tanto a perder se não renovar o contrato quanto ele, justamente por ser um grande ídolo. A perda de imagem que ele terá e que refletirá por toda a vida será significativa, não tenho dúvidas disso’, disse Rodolfo Landim em um grupo de whatsapp com aliados.

Rodolfo Landim fez essa declaração após ser questionado pelos membros do grupo sobre a entrevista concedida à Rádio CBN, no domingo (31). Na ocasião, o presidente mencionou que resolveria a questão no final da temporada, mesmo correndo o risco de perder Gabigol sem custos. Vale ressaltar que o jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.

As negociações entre Flamengo e Gabigol para a renovação iniciaram no final do ano passado. Segundo os representantes do jogador, houve um acordo verbal. No entanto, o clube negou, adiando uma nova rodada de conversas para 2024. Nesse meio tempo, o atacante foi suspenso por dois anos devido a uma fraude em exame antidoping.

Apesar da possibilidade de suspender o contrato e deixar de pagar os salários, o Flamengo continuará honrando os pagamentos de Gabigol durante o cumprimento da pena. Além disso, o clube dará suporte para tentar obter uma suspensão da pena ou até mesmo a absolvição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: