O Mundial de Clubes está prestes a ter início, e o Flamengo fará sua estreia na competição no dia 16 de junho, enfrentando o Espérance de Tunis (TUN). Nesta quinta-feira (05), o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, comentou sobre as expectativas do Mengão para o torneio e também celebrou a força do futebol brasileiro na competição.
A expectativa em relação ao Mundial de Clubes, segundo Luiz Eduardo Baptista, possui diversas dimensões. Em suas palavras, “A expectativa do Mundial de Clubes para a gente tem várias dimensões. Tem as dimensões esportivas, óbvia, que é de disputar e poder chegar o mais longe que a gente puder, claro, brigando pelo título sempre”, declarou durante uma entrevista ao GE.
Acho que é uma festa para o futebol do Rio de Janeiro e do Brasil ter três clubes da dimensão de Flamengo, Fluminense e Botafogo, de uma mesma cidade, Palmeiras, disputando o Mundial. Então, assim, acho que para o Brasil, para o Rio de Janeiro, vai ser sensacional”, finalizou o presidente do Flamengo.
O Flamengo integra o Grupo D do Mundial de Clubes, onde fará sua estreia contra o Espérance de Tunis no dia 16. Em seguida, a equipe, sob a batuta de Filipe Luís, enfrentará o Chelsea (ING) na segunda rodada. Por último, a participação na fase inicial será encerrada com um confronto contra o Los Angeles FC (EUA).
Entretanto, o Flamengo não é o único representante do futebol brasileiro no Mundial de Clubes. O Botafogo e o Fluminense, rivais cariocas, também estão na disputa. Além disso, o Palmeiras, que se tornou um adversário interestadual do Mengão, assegurou sua participação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: