Presidente do Fluminense detona Vasco e 777 Partners por ‘destruírem’ gramado do Maracanã

Na virada desta terça (25) para quarta-feira (26), o vigor do sexto Termo de Permissão de Uso do Maracanã chega ao fim. Com isso, Flamengo, Fluminense e Vasco disputam a renovação da utilização do estádio para beneficio dos times. Em meio ao cenário indefinido, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, fez duras críticas ao time cruzmaltino sobre os estragos causados ao gramado do ‘Maraca’.

O que não pode acontecer é: no ano em que, depois de gerir o estádio por muitos anos, Flamengo e Fluminense estejam disputando há quatro anos a final do campeonato estadual, estejam disputando o topo do Campeonato Brasileiro há alguns anos, disputam a Copa Libertadores todos os anos, disputam as fases finais da Copa do Brasil todos os anos, sejam gestores do estádio, tenham investido R$ 100 milhões, e tenham que jogar em um campo todo destroçado durante a semana próxima toda-, disse Bittencourt, antes de continuar:

Porque uma decisão judicial, uma liminar, coloca um clube (Vasco) para jogar que repito, fazendo uma lembrança histórica: um clube há dez anos atrás disse que não queria o Maracanã. “Ah, mas era um outro presidente, uma outro diretoria”, tudo bem, não nos importa isso. O que nos importa é o que falou naquele momento-, finalizou Mário Bittencourt ao ‘Seleção SporTV’.

Vale frisar que o presidente do Fluminense também questionou sobre a flexibilização de uso do Estádio Nilton Santos. Para Mário Bittencourt: “as pessoas esquecem que que o Engenhão também é equipamento público, da Prefeitura do Rio de Janeiro“. Com isso, o mandatário tricolor afirma que os outros clubes cariocas também precisam ser ouvidos quanto às decisões tomadas na arena, atualmente gerida pelo Botafogo.

USO DO MARACANÃ
Flamengo, Fluminense e Vasco correm contra o tempo para uma nova renovação da cessão de utilização do Maracanã. O termo em vigor se encerra na virada de terça (25) para quarta-feira (26). Desse modo, a dupla Fla–Flu quer que a permissão de uso do ‘Maraca’ siga com a atual gestão, entendendo que este é o melhor caminho para o estádio, visto que rubro-negros e tricolores investem em reformas, preservação, e cuidados da arena.

Em meio a isso, o Vasco quer ser concorrente na administração do Maracanã e solicita ser incluído na sétima permissão de uso da arena. Porém, atualmente, o Governo do Estado do Rio de Janeiro se mostra favorável a uma renovação em favor da dupla Fla–Flu, mesmo ainda não havendo uma decisão oficial. Com isso, Flamengo e Fluminense continuam a mandar jogos no estádio, tendo que atuar sobre gramado desgastado e sem tempo hábil de recuperação.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/presidente-do-fluminense-detona-vasco-e-777-partners-por-destruirem-gramado-do-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-do-fluminense-detona-vasco-e-777-partners-por-destruirem-gramado-do-maracana

Share this content: