Presidente do Fortaleza critica arbitragem da partida contra o Flamengo pelo Brasileirão

O Fortaleza saiu vitorioso do confronto contra o Flamengo, com o placar de 2 a 1, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, realizada na última quinta-feira (11). Apesar da conquista no Maracanã, o presidente do clube cearense, Marcelo Paz, fez duras críticas à arbitragem do jogo, especialmente em relação ao pênalti assinalado a favor do atacante Pedro.

‘Vou abordar a questão da arbitragem. Um ilustre dirigente do futebol cearense, Fares Lopes, irmão de Raimundo Fagner, costumava dizer algo muito sensato: ‘forme um time que não dependa da arbitragem’. Porque os árbitros podem acertar ou errar, a favor ou contra. No entanto, mesmo com os equívocos da arbitragem, conseguimos sair vitoriosos hoje. O pênalti concedido ao Flamengo foi absurdo, vergonhoso -‘, afirmou Marcelo Paz, em declarações após o jogo no Maracanã.

O lance polêmico ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Pedro foi derrubado dentro da área. A árbitra Edina Alves Batista assinalou a penalidade, que foi confirmada pelo VAR. Com isso, o camisa 9 do Flamengo marcou o único gol da equipe na partida.

As reclamações em relação às decisões arbitrais não se limitaram apenas ao Fortaleza no confronto da última quinta-feira (11). Do lado do Flamengo, a controvérsia envolveu o gol marcado pela equipe cearense.

No gol contra de Wesley, o lateral foi empurrado por Lucero, atacante do Fortaleza. Após consulta ao VAR, a árbitra Edina Alves Batista validou o gol. Tanto os jogadores rubro-negros quanto o técnico Tite, em entrevista coletiva, questionaram a decisão.

Com tantas polêmicas, o Flamengo acabou sendo derrotado e, consequentemente, perdeu a liderança do Brasileirão, caindo para a terceira posição. Atualmente, Botafogo e Palmeiras somam 33 pontos, enquanto o Rubro-Negro estacionou nos 31 pontos conquistados.

O próximo desafio do Flamengo no Brasileirão está marcado para o dia 20 de junho (sábado), pela 18ª rodada. O time enfrentará o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: