Uma das principais ‘joias’ da base do Flamengo, Lorran atravessa um momento de pouco destaque em campo. Detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador, o clube Rubro-Negro optou por não negociar o meio-campista neste período. Contudo, Elias Duba, presidente do Madureira, clube que possui 30% dos direitos do atleta, expressou sua insatisfação em relação ao Flamengo e ao técnico Filipe Luís pela maneira como estão gerenciando a situação.
Em suas palavras, Elias Duba afirmou: _”Não sei qual é o motivo, mas eu boto uma pulga atrás da orelha. Alguma coisa está acontecendo. Não procurei ninguém do Flamengo para saber. Quem me procurou foi o estafe do Lorran, o pessoal do Vinícius Jr. Queriam conversar comigo e eu falei que a conversa não é comigo”_. Ele prosseguiu: _”Tem que conversar com o Flamengo, não é comigo. ‘Ah, mas você está a favor?’ Não vou emitir opinião, isso é com o Flamengo. O Flamengo tem 70% do jogador, ele que manda nos direitos federativos do jogador. O que o Flamengo fizer, vou acatar”_.
Lorran destacou-se no futebol aos 16 anos, tornando-se o jogador mais jovem a balançar as redes pelos profissionais do Flamengo. Desde então, durante todo esse período, o atleta recebeu um acompanhamento especial de toda a equipe do clube.
Entretanto, logo após a chegada de Filipe Luís ao time profissional do Flamengo, Lorran começou a perder espaço na equipe. Continuando a abordar o tema, Elias Duba compartilhou detalhes de diálogos com a antiga presidência do Mengão e, além disso, não hesitou em criticar o técnico rubro-negro.
Elias Duba comentou: _”Não fui consultado sobre isso, embora a gente tenha participação. Quando dei ao Flamengo os 70% dele, eu não negociei os 70%, eu dei ao Flamengo. De graça. ‘É teu, você vai fazer o jogador, e se o jogador virar, 30% é meu e vou fazer dinheiro em cima disso’. O (Rodolfo) Landim (ex-presidente rubro-negro) recebeu uma proposta que acho que foi em torno de 30 milhões de euros. Eu tinha contato direto com o Landim e, quando surgiu essa proposta, eu falei: ‘Landim, vende’. Ele chamou o Spindel (diretor executivo) e falou assim: ‘O Duba está pedindo para eu vender o Lorran'”_.
Além disso, ele continuou: _”Era no lançamento do Carioca do ano passado. ‘Diz para ele a nossa intenção. Anota o que estou falando, Lorran vai ser a maior transação de um jogador feita pelo Flamengo na história. Vamos renovar o contrato dele, aumentar a multa, porque esse menino, a multa vai ser 100 milhões de euros e o negócio dele é quase nessa faixa’. Legal, mas com aqueles 30 (milhões de euros) eu botava a pipa no alto”_.
Por fim, ele finalizou: _”Quando eu vejo agora um treinador que chega no Flamengo pega um ativo do Flamengo, um dos maiores medalhões que tem no Flamengo hoje, visto que já teve uma proposta anterior, e era considerado a galinha dos ovos de ouro do Flamengo, e bota o cara para escanteio…”_.
Após o Flamengo decidir não vender Lorran na última janela de transferências, o jogador está integrando a equipe sub-20 do clube. Assim, o meio-campista deve participar do clássico contra o Vasco na próxima sexta-feira (28), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
É o dia do Orgulho da Nação em quadra! Dois meses após um confronto polêmico…
O Flamengo se prepara para entrar em campo na noite deste sábado (29), na abertura…
O Internacional possui uma dívida de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 24,1 milhões, conforme…
O Flamengo iniciou sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino com uma derrota na última segunda-feira…
O Flamengo está planejando entrar no mercado de transferências em busca de um jogador reserva…
O Flamengo está se preparando para sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, que…
This website uses cookies.