Na semana passada, os presidentes do Flamengo e Palmeiras trocaram críticas antes do jogo de domingo (21) pelo Brasileirão. A presidente do time paulista, Leila Pereira, compartilhou os bastidores da relação com Rodolfo Landim ao longo do ano. Além das disputas dentro de campo, os dirigentes também divergem em negociações fora dele, como, por exemplo, o dinheiro da transmissão de TV.
— *Para que as pessoas evoluam, é necessário haver atrito, pois é impossível ter o mesmo pensamento que o Flamengo, o São Paulo ou o Corinthians, mas todos devem agir com bom senso e lutar pelo melhor para o futebol e para o espetáculo. Existem divergências, mas conseguimos resolver entre nós. Todas as controvérsias foram resolvidas. Na semana passada, celebramos com um almoço nosso acordo de transmissão, e acredito que todos ficaram muito satisfeitos* — afirmou Leila Pereira.
Na semana que antecedeu o jogo entre Palmeiras e Flamengo, Rodolfo Landim ironizou o fato de o time paulista escolher o gramado sintético do Allianz Parque para o confronto com o Mengão. Isso porque, na rodada anterior, a partida foi disputada no gramado natural da Arena Barueri.
— Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente, eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (risos) Sabemos que isso nos coloca em desvantagem — ironizou Landim na ocasião.
Indignada, Leila Pereira rebateu e lembrou dos títulos recentes do Palmeiras contra o Flamengo em gramados naturais, em campos neutros, como na Libertadores de 2021 e na Supercopa do Brasil de 2023. Ela ainda cutucou dizendo: “Se Landim estivesse realmente preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições”, provocando a presidente do time carioca.
Após enfrentar o gramado sintético do Palmeiras, agora o Flamengo terá que lidar com a altitude de La Paz, ao enfrentar o Bolívar (BOL) pela Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), no Estádio Hernando Siles, a 3.640 metros acima do nível do mar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: