Nos últimos dias da primeira janela de transferências da temporada, o Santos buscou a contratação do meia Thiago Maia, mas as negociações não progrediram. O Flamengo exigiu garantias financeiras da equipe paulista, que não foi capaz de apresentar os termos necessários para quitar a dívida com o Internacional. Assim, o volante permanece em Porto Alegre. Na segunda-feira (10), Marcelo Teixeira, presidente do clube santista, comentou sobre os desgastes nas relações com o Mais Querido e com os gaúchos.
— Já antecipo que a questão Thiago Maia, pelo Santos, está encerrada. Não temos nada mais a negociar, até pelo desgaste que tivemos na primeira negociação com o Internacional. Depois, resolvemos com o Internacional e houve novas exigências por parte do Flamengo. Acho que, no caso do Thiago Maia, por parte do Santos, a negociação está encerrada — declarou Marcelo Teixeira em entrevista à ‘Santa Cecília TV’.
O Flamengo transferiu Thiago Maia para o Internacional no início de 2024, após um período de empréstimo do volante no clube gaúcho. No entanto, a equipe de Porto Alegre não efetuou nenhum pagamento referente à transferência do jogador, resultando em uma pendência.
Em seguida, Thiago Maia tornou-se alvo do Santos, que aceitou assumir a dívida do Internacional com o Flamengo. Além disso, o clube gaúcho requereu uma compensação financeira para liberar o atleta. Contudo, os paulistas não conseguiram apresentar garantias bancárias ao Mais Querido, e a negociação foi encerrada sem êxito, com os dois clubes trocando acusações por meio de comunicados oficiais.
Dessa forma, o Flamengo anunciou que tomará medidas judiciais. Isso se deve ao fato de que o time rubro-negro não recebeu nenhuma quantia dos 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) a que tem direito, referentes à transferência de Thiago Maia para o Internacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: