Uma das principais controvérsias fora de campo do Campeonato Carioca envolve a intenção do Vasco de realizar jogos contra o Flamengo em locais distintos do Maracanã. Essa discussão tende a se repetir, uma vez que o presidente do clube rival, Pedrinho, reiterou seu desejo de enfrentar o Mais Querido em São Januário durante a quinta rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o mandatário já confirmou a realização de partidas contra Botafogo e Palmeiras.
‘’, afirmou Pedrinho, em uma entrevista concedida nesta quarta-feira (26) a Joel Silva. O clássico está agendado para abril, em data a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol, entre os dias 19 e 21 do referido mês.
Apesar da intenção de realizar o jogo contra o Flamengo em São Januário, Pedrinho optou por vender o mando de campo de outro clássico para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, o Vasco receberá o Botafogo no Distrito Federal em junho, garantindo ao clube da colina mais de R$ 2 milhões.
É importante ressaltar que a Polícia Militar do Rio de Janeiro autoriza a realização do clássico Vasco x Botafogo em São Januário. No entanto, ao contrário do que ocorre com o Flamengo, o time cruzmaltino não demonstra tanta urgência em atuar em seu estádio. Ademais, o rival também comercializou o mando para Brasília em um confronto contra o Palmeiras, ambos no âmbito do Brasileirão.
No Campeonato Carioca, Pedrinho optou pelo gramado sintético do Estádio Nilton Santos na tentativa de tirar o Flamengo da ‘zona de conforto’. Contudo, essa estratégia não surtiu efeito, e o Rubro-Negro conquistou a vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no campo artificial, com um gol de Bruno Henrique. Além disso, o Mengão triunfou em dois clássicos em 2025 no Maracanã, ambos pela Taça Guanabara e posteriormente no jogo de volta da semifinal do Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: