Após a controvérsia relacionada ao mando de campo no confronto do Carioca entre Flamengo e Vasco, uma vez que o time cruzmaltino optou por não levar a partida para o Maracanã, é provável que a discussão se repita. Isso se deve ao fato de que Pedrinho, presidente do rival, expressa o desejo de que o clássico contra o Mengão ocorra em São Januário, na quinta rodada do Brasileirão. O dirigente, inclusive, não descarta a possibilidade de um embate com torcida única.
— Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário — declarou Pedrinho, em entrevista ao Podcast Cruzmaltino.
É importante ressaltar que o último duelo entre Flamengo e Vasco em São Januário culminou na vitória do Rubro-Negro. Naquela ocasião, os rivais se enfrentaram no jogo de volta da semifinal do Carioca em 2023, onde o Mengão superou a equipe cruzmaltina por 3 a 1, com dois gols de Pedro e um de Ayrton Lucas.
No que tange ao Campeonato Carioca, Pedrinho optou pelo gramado sintético do Estádio Nilton Santos na tentativa de tirar o Flamengo da ‘zona de conforto’. No entanto, essa estratégia não teve êxito, visto que o Rubro-Negro triunfou sobre o Vasco por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique. Ademais, o Mengão saiu vitorioso no clássico em duas ocasiões em 2025 no Maracanã, uma pela Taça Guanabara e outra no jogo de volta da semifinal do Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: