Uma das principais controvérsias recentes em torno da partida entre Flamengo e Vasco diz respeito ao local onde o jogo será realizado. A equipe vascaína tentou levar o confronto para São Januário, no entanto, devido à negativa da FERJ, o embate ocorrerá no Estádio Nilton Santos. O presidente do clube carioca, Pedrinho, assegurou que, no Campeonato Brasileiro, o ‘Clássico dos Milhões’ será realizado no estádio cruzmaltino.
— Isso é o regulamento da FERJ, a questão do meio a meio, então já estava pré-estabelecido que a gente não poderia jogar em São Januário, porque não tem como dividir lá. Mas para o Brasileiro, eu já falei com o meu CEO, Carlos Amodeo, é um desejo meu jogar na minha casa — afirmou, antes de concluir:
— O Vasco tem estádio e o Vasco recebe grandes clássicos de torcidas que nem sempre são amigas. Os clubes conseguem chegar, os ônibus chegam com tranquilidade, não há brigas ao redor do estádio. Por que o Vasco não pode jogar certos clássicos em São Januário? Isso vai ser uma das minhas batalhas — encerrou Pedrinho, em entrevista à ‘TNT Sports’.
É importante ressaltar que o último duelo entre Flamengo e Vasco em São Januário resultou na vitória do Rubro-Negro. Naquela ocasião, os rivais se enfrentaram no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca em 2023, onde o Mengão superou a equipe cruzmaltina por 3 a 1, com dois gols de Pedro e um de Ayrton Lucas.
A decisão do Vasco de atuar no Engenhão não foi bem recebida pelos jogadores do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o Estádio Nilton Santos conta com gramado sintético, o qual tem sido amplamente criticado pelos atletas do futebol brasileiro. O meio-campista do clube cruzmaltino, Philippe Coutinho, também se juntou à campanha contra esse tipo de piso, mas terá que jogar no sábado (01).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: