Esportes

Presidente do Vasco toma medidas drásticas após goleada do Flamengo

Enquanto os adeptos rubro-negros ainda desfrutam da vitória por 6 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (02), o time adversário passa por um período de investigação interna. Nesta terça-feira (04), o presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, desabafou em suas redes sociais. Além disso, o ex-meia revelou que teve que adiantar algumas medidas devido à histórica derrota para o Flamengo.

— *Desde que a liminar foi emitida (que afastou a 777 Partners do comando da SAF), eu fiz uma avaliação, e tenho feito algumas, sobre o futebol. Claro, eu precisava respeitar uma sequência de jogos importantes que tínhamos e ainda temos. Flamengo, Fortaleza e o Palmeiras, próximo adversário. Meu primeiro passo, devido a essa sequência desafiadora, foi dialogar com os jogadores, com os colaboradores, transmitir tranquilidade a eles. Mas devido ao jogo de domingo, uma partida inaceitável, uma derrota intolerável da maneira que foi, algumas ações que seriam realizadas mais adiante precisaram ser antecipadas — afirmou Pedrinho.

— *Claramente, dentro dessa essência que é o Vasco da Gama, por ter surgido ali, eu notei que há uma lacuna no futebol, a identidade vascaína. As pessoas compreenderem o que é o Vasco, a magnitude do Vasco, os objetivos e a grandiosidade desse clube. A ausência da essência. Recuperar isso é uma das minhas responsabilidades. Devido ao resultado do domingo, que é inexplicável, tive que adiantar algumas ações. Felipe se torna diretor técnico ao lado de Pedro Martins, diretor executivo. Ambos irão se reportar a mim em relação ao futebol. Essa foi uma das várias ações que serão tomadas — acrescentou o presidente do Vasco.

Felipe Loureiro, conhecido como Felipe ‘Maestro’ nos tempos de Flamengo, é o novo diretor técnico do Vasco. Apesar de sua forte ligação com o rival, o canhoto teve uma passagem memorável pelo Rubro-Negro, nos anos de 2003 e 2004. O ex-jogador teve um papel crucial na conquista do título carioca de 2004 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira naquele ano, quando venceu a Copa América, ao lado de nomes como Julio Cesar, Juan e Diego Ribas.

Assim, mesmo com os anúncios de Felipe e Pedro Martins, o Vasco não realizará alterações na equipe técnica. Afinal, o treinador português Álvaro Pacheco acabou de chegar ao clube e fez sua estreia justamente na derrota para o Flamengo. Aliás, o placar de 6 a 1 representou a pior derrota na carreira do treinador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Rossi avalia momento e projeta jogo com Atlético-MG: “Final”

A trajetória de Agustín Rossi no Flamengo completa um ano nesta segunda-feira (01). Após um…

4 horas ago

Braz se posiciona de forma clara sobre interesse de clubes em Gabigol, do Flamengo

O Flamengo saiu vitorioso diante do Cruzeiro por 2 a 1, mantendo a liderança no…

5 horas ago

Jogador do Cruzeiro minimiza superioridade do Flamengo e culpa detalhe na bola parada pela derrota

O Flamengo entrou em ação na noite do último domingo (30) e garantiu mais três…

5 horas ago

Auxiliar de Tite revela futuro de Gabigol no Flamengo

Em meio a negociações com outras equipes, Gabigol está prestes a sair do Flamengo. Para…

5 horas ago

Tite faz apelo para a torcida do Flamengo após vaias a Lorran e cita Zico

Na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, praticamente tudo foi comemoração…

6 horas ago

This website uses cookies.