Após a contratação do atacante Juninho, a prioridade do Flamengo no mercado de transferências é a busca por um zagueiro. Um dos nomes que surgiu no radar do clube carioca para essa posição é o de Valentín Gómez, defensor do Vélez Sarsfield, da Argentina. Nesse contexto, Fabián Berlanga, presidente do time argentino, se manifestou sobre o assunto.
Em entrevista ao portal ‘UOL’, Fabián Berlanga afirmou: ‘O Flamengo ainda não se comunicou diretamente conosco para discutir a possível aquisição do zagueiro.’ Essa declaração deixa evidente que ainda não houve negociações entre as partes.
Ainda em conversa com o site ‘UOL’, o presidente do Vélez ressaltou que o único clube brasileiro que fez uma proposta por Valentín foi o Cruzeiro. Entretanto, após o início das tratativas, o time mineiro decidiu retirar a oferta pelo defensor de apenas 21 anos.
Valentín Gómez foi formado nas categorias de base do Vélez e tem atraído o interesse de vários clubes. Portanto, o clube argentino já está buscando alternativas para se proteger das possíveis investidas por seu jogador. Até o momento, o atleta contabiliza 109 jogos, com três gols e uma assistência. Por fim, a intenção da equipe é aumentar a multa rescisória da ‘joia’ para 15 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 95 milhões.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: