Presidente Lula critica Gabigol por perder mais gols do que marcar

Gabigol se tornou reserva no Flamengo com Tite. A fase do atacante foi tema até mesmo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quinta-feira (08), o político fez uma provocação ao camisa 10 rubro-negro e mencionou o mau momento do Corinthians, clube de coração do presidente, que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

“A Janja (esposa de Lula) é flamenguista, e eu sou corintiano. Então, você vê o sofrimento que eu estou passando com o Corinthians quase no fundo do poço, e ela com o Flamengo dela cheio de glórias. Até contratou o Tite. A minha sorte é que o Gabigol perde mais gols do que marca. Então, estou tranquilo”, disse Lula, durante um evento no Minascentro, em Minas Gerais.

Considerando os jogos oficiais, excluindo os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, Gabigol disputou quatro partidas este ano. Em apenas uma delas, o camisa 10 foi titular, contra o Sampaio Corrêa-RJ, em Manaus. Nesse jogo, aliás, o atacante marcou o único gol até o momento, após receber um passe de Arrascaeta.

Nas outras partidas, Gabigol começou no banco de reservas. Contra o Audax, ele atuou por 45 minutos. Diante do Vasco, foram mais 24 minutos. Por fim, na quarta-feira (07), contra o Botafogo, foram apenas nove minutos. Agora, o camisa 10 espera ter uma oportunidade no time titular no próximo jogo.

Enquanto Lula ironiza Gabigol, o presidente da República enfrenta problemas com o Corinthians. O clube paulista demitiu Mano Menezes no início da semana e perdeu o clássico contra o Santos na quarta-feira (07), por 1 a 0. Com esse resultado, o time do político ocupa a penúltima posição na competição, com apenas três pontos em seis jogos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: