Pressionado a fazer mudanças no time do Flamengo e evitar mais críticas da torcida, Zé Ricardo pode ter até quatro caras novas entre os titulares contra o Avaí, neste domingo, 16h, na Ressacada: As novidades podem ficar por conta do atacante Vinícius Júnior e do goleiro Thiago, além dos volantes Rômulo e Cuéllar. As duas primeiras modificações são mais prováveis. As outras podem não ocorrer ao mesmo tempo. Todas foram testadas na sexta e no sábado.
O técnico reconhece que Vinicius Junior ganhou mais peso nos treinamentos e ao longo das últimas partidas, e está apto a ajudar mais diante de alguns desfalques. Ele entraria no lugar de Ederson, que voltou recentemente a jogar e sente um pouco a sequência. As outras mudanças no time se dariam por ordem técnica, apenas. Conca fica no banco.
A comissão técnica está ciente ainda da insatisfação com Muralha, Márcio Araújo e Willian Arão, mas pode sacar apenas um dos volantes e barrar também o goleiro. Fora isso, modificar a estrutura do time e o esquema tática é improvável. O treinador mesmo assim deve ceder à pressão e reconhecer a má fase de alguns atletas que considera importante na sua formação ideal.
Apesar de Rômulo e Cuéllar não estarem em plena forma física e técnica, Márcio Araújo e Arão colecionam sequência de jogos abaixo da crítica. A dupla, no entanto, é tida como ponto de equilíbrio do time entre defesa e ataque, sobretudo enquanto Diego não volta ao seu auge depois de lesão que lhe tomou sete semanas.
Zé Ricardo não terá Berrío, Donatti, Gabriel e Conca, em recuperação. Guerrero e Trauco defendem a seleção peruana. Leandro Damião e Everton completariam o ataque.
O zagueiro Juan, que formará dupla novamente com Réver na defesa, lembrou que todos dividem a pressão com o treinador, e que foi com Zé Ricardo que o Flamengo chegou ao título estadual invicto.
— Ele levou o Flamengo ao terceiro lugar ano passado no Brasileiro, foi campeão carioca. Passamos um mês turbulento com decisões em maio. Até o San Lorenzo passamos ilesos. Infelizmente saímos daquela forma. Mas o trabalho dele levou o Flamengo a um título e elevou o nível de vários jogadores — destacou o zagueiro, que, por outro lado, sabe que o clube vive de vitórias.
— A gente já mostrou do que é capaz. A insatisfação vem um pouco disso — emendou.
O Flamengo precisa mostrar que pode repetir o que já apresentou. Zé Ricardo também.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.