Previsão de muitos gols? Flamengo marca 15 vezes nos últimos 3 jogos contra o Grêmio em Porto Alegre

Na busca pelo oitavo título, o time do Flamengo comandado por Rogério Ceni dominou completamente o Grêmio. Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol foram os responsáveis por balançar as redes para o Rubro-Negro, enquanto Diego Souza marcou duas vezes para os donos da casa.

No ano seguinte, em 2021, o confronto que gerou controvérsias. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo abriu 2 a 0, com dois gols de Vitinho. A situação do Mengão se tornou ainda mais favorável quando Jhonata foi expulso no Grêmio. No entanto, o treinador optou por substituir Vitinho, considerado o destaque da partida.

Apesar de ter um jogador a mais em campo, o Flamengo acabou cedendo o empate, com gols de Borja e Ferreirinha. Naquele momento, alguns torcedores questionaram as decisões do técnico, sugerindo uma possível ‘entrega’, uma vez que a equipe gaúcha lutava contra o rebaixamento e Renato é uma figura icônica do clube.

Em 2022, as equipes não se enfrentaram devido à participação do Grêmio na Série B do Brasileirão. O reencontro ocorreu no ano seguinte, com vitória dos mandantes. Everton Cebolinha abriu o placar para o Flamengo, porém Ferreirinha, Nathan e André viraram o jogo a favor dos gaúchos. Nos acréscimos, Luiz Araújo ainda diminuiu para os visitantes.

Agora, os torcedores rubro-negros estão na expectativa de reviver o ano de 2020, com muitos gols e uma vitória do Flamengo. No entanto, o técnico Tite optará por escalar uma equipe reserva. Isso porque os titulares permaneceram no Rio de Janeiro, se preparando para o confronto ‘decisivo’ contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (26), pela Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: