Primeiro Piauiense a ganhar a Libertadores, Renê afirma: “É um orgulho muito grande”

Renê chegou ao Flamengo em 2017 e participou da mudança de patamar do Mais Querido. O lateral veio do Sport e, no dia de sua apresentação, provocou o ex-clube com a frase: “Vim para ser hepta”. E foi. Em 2019, Renê conquistou a tríplice coroa e foi campeão Carioca, Brasileiro e da América. E, por falar em Libertadores, o lateral-esquerdo foi o primeiro piauiense a levar o título para casa.

– É um orgulho muito grande. A minha cidade é pequena, mas é uma cidade que eu gosto muito, o povo sempre torceu por mim. É um orgulho muito grande estar representando eles, infelizmente não pude estar com a bandeira nesse jogo aí (Libertadores), o guarda peruano fez o favor de ‘passar a mão’ na minha bandeira -, afirmou o lateral-esquerdo, em entrevista ao canal De Sola.

Renê era o titular da posição, mas foi para o banco de reservas com a chegada de Filipe Luís. No entanto, a ‘perda’ de posição não interferiu no desempenho do piauiense. Logo após a conquista da Libertadores, Filipe publicou uma foto em sua rede social parabenizando o companheiro de clube. Veja:

“Existem pessoas especiais no futebol. Pessoas que colocam o ego de lado, e colocam a equipe em primeiro lugar. Renê, obrigado por ser como você é, além de ser um excelente jogador, me ajudou desde o primeiro minuto que estou aqui. Eu preciso muito de você, tu é muito especial.”

Renê participou ativamente da campanha gloriosa de 2019 e eternizou o seu nome na história do Maior do Mundo. O lateral-esquerdo curte seus últimos dias de férias e se reapresenta junto com o retante do elenco, no próximo dia 27, para iniciar os treinamentos voltados para as competições da temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/primeiro-piauiense-a-ganhar-a-libertadores-rene-afirma-e-um-orgulho-muito-grande/

Share this content: