Primo de Landim deixa cargo no Flamengo e é a 7ª baixa da gestão por conta das eleições

As eleições no Flamengo estão previstas para o final do ano, porém já é possível observar movimentações políticas em torno do pleito. Em virtude da iminente votação, sete vice-presidentes do clube apresentaram suas demissões a fim de apoiar candidatos que irão concorrer contra Rodrigo Dunshee, que conta com o respaldo de Rodolfo Landim. O último a deixar seu cargo foi Arthur Rocha, que ocupava a posição de vice-presidente responsável pelo patrimônio. Vale ressaltar que Rocha é parente do atual mandatário, entretanto, ele optou por colaborar na campanha de Maurício Gomes de Mattos.

Adalberto Ribeiro (vice de relações externas), Arthur Rocha (vice de patrimônio), Marcelo Conti (vice de gabinete da presidência), Maurício Gomes de Mattos (vice de embaixadas e consulados), Paulo César Pereira (vice de secretaria), Ricardo Campelo (vice de responsabilidade social) e Rodrigo Tostes (vice de finanças) foram os sete vice-presidentes que deixaram seus cargos no Flamengo.

Dentre os sete vices que renunciaram, quatro irão apoiar a candidatura de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP: Marcelo Conti, Paulo César Pereira, Ricardo Campelo e Rodrigo Tostes. Por sua vez, Maurício Gomes de Mattos, também candidato, contará com o apoio de Adalberto Ribeiro e Arthur Rocha, que, mesmo sendo parente de Landim, está alinhado com Rodrigo Dunshee.

Recentemente, o Instituto de Pesquisas Mapear realizou uma pesquisa com 400 sócios do Flamengo para avaliar a intenção de voto. Segundo o estudo, 25% dos entrevistados declararam apoio a Rodrigo Dunshee, BAP aparece em segundo lugar, com 22%, e MGM obteve 18% das intenções de voto. No entanto, a maioria dos entrevistados (59%) afirmou estar indecisa.

No que diz respeito à rejeição, Maurício Gomes de Mattos lidera, com 27% de rejeição, seguido por Dunshee (18%) e BAP (8%). As eleições do Flamengo estão marcadas para dezembro e determinarão o sucessor de Rodolfo Landim, presidente do clube entre 2019 e 2024.

Além dos candidatos já mencionados, como Rodrigo Dunshee, que conta com o apoio de Landim, BAP e Maurício Gomes de Mattos, há também a expectativa em torno de um quarto candidato. Isso porque a oposição liderada por Eduardo Bandeira de Mello está avaliando possíveis nomes para lançar na disputa eleitoral do Flamengo no final deste ano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: