Principais notícias do Flamengo nesta quinta, 03/10/2024

O elenco do Flamengo demonstrou insatisfação em relação à decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio durante o jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira (02). Bruno Henrique cabeceou a bola no braço de Héctor, jogador do time paulista, porém o juiz optou por não marcar a falta. De acordo com o comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, houve um equívoco ao não assinalar o pênalti a favor do Rubro-Negro.

— *O Héctor se posiciona de forma inadequada em relação à bola. A disputa está entre Bruno Henrique e Félix Torres. No momento do cabeceio, Héctor está com o braço estendido, ampliando sua área corporal… ele assumiu o risco de a bola atingir seu braço, e, para mim, isso configura pênalti* -, afirmou.

A chegada de Filipe Luís trouxe de volta a empolgação aos torcedores do Flamengo. O time venceu o Corinthians por 1 a 0 e atuou de maneira ofensiva, agradando os fãs. O novo técnico da equipe, por sua vez, mencionou ter solicitado aos jogadores que pressionassem intensamente o adversário.

— *O que peço aos meus jogadores não é simples, pressionar durante 90 minutos é desafiador. No entanto, estou disposto a tentar, pois sei que é possível, já o fiz. Problemas físicos podem surgir, mas é um risco que estou disposto a correr. Sou privilegiado por ter um elenco como este sob meu comando* -, declarou.

Após a vitória sobre o Corinthians na quarta-feira (02), o Flamengo terá outro motivo para celebrar na quinta-feira (03). Será formalizado o acordo de posse do terreno do Gasômetro, envolvendo o Governo Federal, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Rubro-Negro. Além disso, o clube receberá as chaves do terreno da prefeitura.

A primeira parte das cerimônias está marcada para as 11h (horário de Brasília), com a presença do presidente da República, Lula, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. A reunião para formalizar o acordo será realizada por videoconferência, com o Centro de Operações Rio (COR), na Rua Ulysses Guimarães, 300 – Cidade Nova, como local para receber a imprensa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: