Problemas de saúde adiam a renovação de Varela com o Flamengo

O Flamengo permanece apreensivo em relação à situação contratual de alguns jogadores do elenco rubro-negro. Neste momento, a prioridade é Guilhermo Varela, uma vez que o lateral possui um contrato válido até o final deste ano. Embora os detalhes do novo acordo estejam praticamente acertados, a renovação do uruguaio foi postergada em decorrência de um problema de saúde de Uriel Pérez, agente do atleta.

Isso se deve ao fato de que Uriel Pérez estava programado para se encontrar com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, no Rio de Janeiro, com o intuito de finalizar os últimos detalhes do novo contrato. Contudo, devido ao problema de saúde, o empresário do lateral não pôde realizar a viagem. Agora, o dirigente rubro-negro e o representante do jogador deverão se encontrar nos Estados Unidos, durante o Mundial de Clubes, para formalizar a assinatura do vínculo.

É importante ressaltar que a renovação de Varela foi uma solicitação do treinador Filipe Luís. Isso ocorre porque o comandante rubro-negro transformou o uruguaio em um dos atletas mais versáteis do elenco. Afinal, além de atuar como lateral-direito, sua posição de origem, o jogador também tem desempenhado funções na lateral-esquerda e como volante.

O Flamengo contratou Varela em julho de 2022, por meio de um empréstimo do Dínamo Moscou (RUS). Posteriormente, ao término do acordo, o Mais Querido firmou um contrato definitivo com o jogador. Desde então, o uruguaio teve a oportunidade de vestir o Manto Sagrado em 95 partidas, acumulando três gols e três assistências. Além disso, o lateral conta em seu currículo com: duas Copas do Brasil, dois Cariocas, uma Libertadores e uma Supercopa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: