Sem categoria

Procura do Inter não atrai, e Sheik decide lutar por espaço no Flamengo

Com baixo aproveitamento neste ano pelo Flamengo, Emerson Sheik entrou na mira de outros clubes brasileiros, mas decidiu que não sai da Gávea. O Internacional procurou o atacante, que completou 38 anos nessa terça-feira, mas Sheik declinou do convite. Com apenas quatro jogos no Brasileiro pelo Flamengo, ele ainda poderia se transferir para outro clube.

A direção colorada tinha desejo antigo de contratar o atacante rubro-negro e, inclusive, acenou com vínculo até dezembro de 2017. Ex-presidente do Inter e atual dirigente do Colorado, Fernando Carvalho, admirador de Sheik, fez consultas com Tite, técnico da Seleção e comandante do atleta no Corinthians, e Muricy Ramalho, que o treinou no Fluminense e no início deste ano no Flamengo. A avaliação foi positiva. A própria diretoria rubro-negra via com bons olhos a transferência do jogador, mas deixou o atleta à vontade para decidir seu futuro. 

O empresário do jogador Reinaldo Pitta não quis entrar em detalhes das equipes que procuraram Sheik. Admitiu que houve sondagens – uma delas foi do Atlético-PR -, mas não houve avanço das conversas. Ele elogiou o tratamento da diretoria do Flamengo consigo e com o jogador, destacando que esta é composta por pessoas sérias e responsáveis pela reformulação do clube no cenário nacional. Apesar da reserva, o camisa 11 quer ficar próximo da família e de casa. Sair Rio de Janeiro a três meses do fim da competição não o interessa, ainda mais com o time inserido na luta por título em dua frentes. Sua principal meta é recuperar espaço no Rubro-Negro.

– Emerson está consciente de que tem que fazer o máximo pelo Flamengo, aliás ele sempre soube que tem que lutar muito, mas o jogador às vezes relaxa, é natural. Ele acha que tem uma dívida com o Flamengo e quer pagá-la. Ele não vai ser feliz fora do Flamengo – afirmou o empresário.

Sheik tem 74 jogos pelo Flamengo e 22 gols marcados. Na primeira passagem, foram 26 jogos e 11 gols, sete deles anotados na campanha do hexacampeonato brasileiro. Ele deixou o time em setembro e não participou da festa pelo título. Depois de voltar ao Qatar e defender Fluminense, Corinthians e Botafogo, voltou à Gávea em 2015. Chegou com moral junto à galera, que lotou o Maracanã em sua estreia, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileiro passado. Na atual temporada, a queda no rendimento e as muitas ausências o fizeram menos popular.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/procura-do-inter-nao-atrai-e-sheik-decide-lutar-por-espaco-no-flamengo.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol pode ser relacionado para jogo do Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo conquistou uma vitória expressiva contra o Bolívar (BOL) por 4 a 0 na…

23 minutos ago

Gabigol saiu do CT do Flamengo irritado depois de ser punido pela diretoria

Gabigol foi convocado para uma reunião com a diretoria do Flamengo na última sexta-feira (17),…

53 minutos ago

Gabigol se reapresenta para treino em CT do Flamengo neste sábado

Atualmente, Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está passando por um período difícil em sua trajetória…

1 hora ago

Lorran, joia do Flamengo, é destaque em jornal espanhol como ‘Estrela apadrinhada por Vini Jr’

O Flamengo possui um talento promissor em suas fileiras, ao menos é o que pensa…

2 horas ago

Tite lidera segundo treino com foco na decisão do Flamengo pela Copa do Brasil

O elenco do Flamengo continua se preparando para o confronto contra o Amazonas, válido pela…

2 horas ago

Atitude de Gabigol decepciona jogadores do Flamengo: ‘Deu mole’

O atacante Gabigol atravessa o momento mais delicado de sua passagem pelo Flamengo. Além de…

2 horas ago

This website uses cookies.