A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar a acusação de injúria racial contra Carlinhos, no confronto entre Flamengo e Grêmio, ocorrido em 22 de setembro, em Porto Alegre. Mesmo diante da divulgação de um vídeo pelo jornal ‘Lance!’, o clube Rubro-Negro alegou que o atacante teria sido ofendido.
No entanto, o Grêmio rebateu a acusação, afirmando que a declaração era ‘inverídica’, e ainda identificou o torcedor responsável pela suposta provocação. Após receber um cartão vermelho durante a partida, Carlinhos reagiu de forma agressiva na cabine do VAR. Diante da falta de evidências sonoras claras, a Procuradoria do STJD não encontrou elementos suficientes para sustentar a acusação de racismo com base na gravação.
O Grêmio solicitou retratação por parte do Flamengo e do portal ‘Lance!’. Logo após o fim do jogo, o Rubro-Negro emitiu uma nota declarando que ‘não houve qualquer tipo de ofensa racial’. Já o veículo de comunicação divulgou o vídeo com a legenda ‘macaquinho’.
Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando no confronto contra o Peñarol, pela Libertadores, o técnico Tite optou por escalar 11 jogadores reservas. Mesmo com a formação alternativa, o time carioca dominou a partida, mas não conseguiu sair vitorioso. O clube gaúcho venceu por 3 a 2, com gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa, enquanto Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontaram para o Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: