O torcedor do Flamengo teve de esperar 38 anos para voltar à decisão da Libertadores. Após eliminar o Grêmio, enfrentará o River Plate em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Porém, muito antes da bola rolar em gramados brasileiros e argentinos, um torcedor em especial já sabia o que ia acontecer. Em 2016, Gleidson Nascimento previu quais seriam os times presentes na decisão do torneio sul-americano e até o seu local.
Vocês já imaginaram uma final da Libertadores entre Flamengo X River Plate por exemplo no Chile ??? Porra, que bglh ridiculo!!!
— calma sorriso (@CRFGleison) September 28, 2016
Na verdade, o tweet publicado no dia 27 de setembro daquele ano era uma crítica à Conmebol, que estudava colocar a final em jogo único naquela época. Quando as notícias começaram a sair, o rubro-negro twittou em forma de protesto. Sem querer, acertou todos os envolvidos na decisão: o Flamengo, o River Plate e o Chile.
— Eu estava buscando uma crítica ao Abel Braga e bati de frente com esse tweet do River Plate. Fiquei esperantado. Esse tweet era uma crítica a Conmebol porque eles estavam pensando em fazer decisão única. Não imaginei que seria assim — contra o rubro-negro de 24 anos.
Gleidson sequer lembrava do que havia twittado esta previsão há três anos. Na verdade, foi pego de surpresa pelos seus amigos, que resgataram a postagem e a tornaram um viral. Até o momento da publicação desta reportagem, foram mais de mil interações com a postagem do atendente de lan house em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
— Percebi que o tweet tinha viralizado quando o celular não parava de tocar. Foram vários compartilhamentos, comentários e o celular não parava de vibrar. Pensei até que tinha acontecido algo sério. Quando acontece algo assim, a notícia nunca é boa, né? — brinca.
Agora chamado de profeta pelos amigos, ele tenta aproveitar a boa fase para garantir o título para o Flamengo. De cara, emendou o seu palpite para a decisão.
— Já estão me chamando de profeta, Nostradamos. Meu palpite é 3 a 1 para o Flamengo, com gols de Bruno Henrique, duas vezes e Gabigol. De la Cruz desconta para o River.
Share this content: