Profissionais do Flamengo explicam os primeiros passos para o retorno de Pedro aos campos

O Flamengo anunciou que Pedro retornou às atividades no campo nesta terça-feira (25). O atacante progrediu em sua recuperação e está próximo de retornar aos jogos. Os profissionais do Departamento Médico do clube forneceram detalhes sobre esse processo.

Quando nós chegamos em janeiro, fizemos uma avaliação de todo o processo. Ele estava em um estágio muito bom em termos de amplitude de movimento e de força muscular já em um nível bastante satisfatório para que pudéssemos dar continuidade. Realizamos trabalhos de força, resistência e potência muscular, além de reeducação funcional proprioceptiva. Dividimos o trabalho nas últimas semanas, alternando entre areia e grama, e ele tem se saído muito bem. Assim que foram observadas as evoluções clínica e fisioterapêutica dele, entendemos que poderia avançar para a próxima fase da recuperação -, declarou Fabio Marcelo, coordenador de fisioterapia do Flamengo.

Neste primeiro momento, no campo, priorizamos o condicionamento físico por meio de gestos técnicos como condução e finalização, ainda em um golzinho. Com base na resposta do atleta, vamos avançando com ele. Existe um planejamento semanal para o Pedro, e avaliamos a cada dia. Planejamos, executamos e analisamos a resposta dele para ajustarmos nas sessões seguintes -, explicou Diogo Linhares, preparador físico do Flamengo.

O Flamengo tinha como previsão o retorno de Pedro em junho, próximo ao início do Super Mundial de Clubes. Contudo, o atacante tem mostrado progresso constante na recuperação da lesão e espera voltar a jogar a partir de abril.

Pedro sofreu uma lesão no dia 4 de setembro de 2024, enquanto estava à disposição da Seleção Brasileira. Na ocasião, o atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta passou por cirurgia logo em seguida e tem avançado continuamente na recuperação da contusão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: