Após Luiz Eduardo Baptista vencer a eleição para a presidência do Flamengo, o nome de Boto ganhou destaque nos bastidores do clube. No entanto, no dia 18 de dezembro, o futuro presidente do Rubro-Negro oficializou a contratação do diretor português. Ademais, Bap também definiu a data da chegada do executivo ao Rio de Janeiro: 28 de dezembro.
Depois que Bap confirmou a contratação de Boto, o Flamengo iniciou os preparativos logísticos para a chegada do executivo à cidade. Inicialmente, o português estava previsto para desembarcar na ‘Cidade Maravilhosa’ na manhã deste sábado (28). Contudo, devido ao cancelamento de um voo, o profissional chegará ao solo carioca ainda nesta tarde, às 15h15 (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional do Galeão.
Em função do desgaste causado pela viagem, o clube já informou que Boto não concederá entrevistas à imprensa neste sábado (28). Entretanto, a coletiva de apresentação do português está agendada para a próxima segunda-feira (30), às 13h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.
É importante ressaltar que, mesmo antes de sua chegada ao Rio de Janeiro, José Boto já havia iniciado suas atividades no Flamengo. Nos últimos dias, o executivo teve interações com membros do clube e também com Filipe Luís, o treinador do Mengão. Assim, espera-se que o português chegue bem familiarizado com a nova filosofia que está sendo implementada no Rubro-Negro.
José Boto, que possui 58 anos, é considerado um dos dirigentes mais influentes da Europa nos últimos anos. O português passou várias temporadas à frente do setor de scouting do Benfica (POR), onde trabalhou com Jorge Jesus, técnico que conquistou a Libertadores com o Flamengo em 2019. Além disso, o executivo também ocupou a mesma posição no Shakhtar Donetsk (UCR). Recentemente, atuou como diretor técnico de futebol no Paok, da Grécia, e mais recentemente no NK Osijek (CRO).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: