Sem categoria

Projeto, Castlevania, Flamengo. É possível achar algo que os conecte?

Que a diretoria não tem um planejamento está claro. Esse hiato entre Carpegiani e outro treinador prova isso. Claro, temos que fazer uma distinção dos tipos de planejamento, mas fica mais fácil destacar que o planejamento financeiro, de esportes amadores e do futebol de base são sucesso e todo o resto é uma lástima.

Olá coleguinhas de coluna do Flamengo. Hoje gostaria de fazer uma digressão sobre projeto. Atenção: não é sobre o planejamento em si, mas sobre aquilo que o antecede e as estratégias para chegar nessa meta, o que dialoga diretamente com o planejamento.

Em primeiro lugar devemos definir cada coisa. Projeto é uma meta. Onde se quer chegar. Planejamento é uma forma. Como se vai chegar. Neste sentido nos parece que o clube tem um projeto, ainda que precário, mas ou esse projeto é conservador demais, causando os episódios recentes, ou é distante demais, provocando uma distorção.

Vamos partir para um exemplo mais paupável, se assim o podemos dizer. Num jogo de videogame, o seu projeto é chegar ao final e o superar. Problema? Muitas vezes esse final do jogo fica tão distante que simplesmente não é possível enxergá-lo. Em Castlevania, por exemplo, esse final pode demorar 24 horas. Alguém consegue ficar na frente do videogame esse tempo todo? Não. Qual a solução? O próprio jogo oferece mini objetivos mais curtos. São os chamados save points. Uma vez chegado o primeiro save point, o próximo objetivo é chegar ao posterior e assim por diante até chegar ao final do jogo, enfrentar o Drácula e concluir o jogo.

“Viajou, hein Anderson”. Nem tanto, coleguinha. Vamos ver? O Flamengo já deixou vazar sua meta, inclusive como deve ser. Anualmente ou em biênios. Interessante. Em seu site oficial, o clube teria projetado sucesso de 50% do brasileiro até 2021 e 20% sulamericano. E enquanto isso? A hegemonia deve ser o objetivo final do jogo de videogame do Flamengo, mas qual é o nosso Save Point? Mais ainda! O Alucard troca equipamentos conforme vai chegando ao objetivo. Que equipamentos o Flamengo vai mudar? Para quais?

Então, como se passassemos para o próximo passo dessa conversa essa coluna cresceria de forma gigantesca, vamos parar por aqui. Mas ainda vamos sugerir equipamentos, Save Points e talvez até uma mudança no objetivo final. Vem com a gente. Diz aí o que você acha do projeto do Flamengo.

Anderson Alves, O otimista.

Follow @alvesotimista

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/projeto-castlevania-flamengo-e-possivel-achar-algo-que-os-conecte/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

38 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

1 hora ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

2 horas ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

3 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

4 horas ago

This website uses cookies.