Projeto de eSports do Flamengo pode ser encerrado em caso de novo fracasso no CBLoL

O Flamengo poderá encerrar o projeto de eSports, criado em 2017 na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, presidente em exercício à época. A incerteza sobre a permanência da modalidade no clube está atrelada aos recentes fracassos da equipe de League Of Legends em decisões do CBLoL. Diante disso, uma nova derrota em final pode determinar o fim do LoL no Rubro-Negro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo “SporTV“. A grande dúvida sobre o futuro do projeto no Fla entra em pauta às vésperas da decisão do 2° Split do CBLoL, que está marcada para acontecer neste sábado (07), contra a INTZ, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Desde o início da modalidade, foram três derrotas consecutivas em finais, com duas delas acontecendo na primeira divisão.

Ainda segundo o veículo, que ouviu algumas fontes nos bastidores do clube, somente um título inédito do CBLoL – principal campeonato de eSports do Brasil -, poderia dar sobrevida à modalidade. O que se sabe até então é que ainda não existe conversas para a continuidade do projeto e renovação com os jogadores, que têm seus contratos expirados no próximo dia 18 de novembro.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla no início de 2019, o ex-Vice Presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, que foi o responsável por trazer a modalidade de eSports para o clube, se posicionou positivamente acerca do projeto, ressaltando a sua importância para o crescimento da torcida:

O projeto foi apresentado em todas as instâncias cabíveis do clube e foi aprovado por unanimidade. Eu tive a honra de apresentar esse projeto para o Conselho de Administração, no qual tinha pessoas de todos os grupos políticos. O projeto foi aprovado por unanimidade porque ele tinha fundamento, visão de futuro e visão financeira, trazia alavancas para o crescimento da nossa torcida e da aproximação com os jovens. O projeto seguiu todo o caminho que precisava seguir. Eu lutei muito por isso, mesmo recebendo críticas de alas mais conservadoras. Os esportes eletrônicos não brigam com o futebol. Os dois conversam para trazer mais oportunidades à Nação -, disse Orlean em contato recente com a reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/projeto-de-esports-do-flamengo-pode-ser-encerrado-em-caso-de-novo-fracasso-no-cblol/

Share this content: